Acupuntura

A Via Brasil estética tem profissionais
qualificados e especializados para aplicar
essa milenar arte oriental. A acupuntura
é indicada para os mais variados males e
não tem contra-indicação.

Acupuntura

A acupuntura consiste em uma das práticas mais antigas do mundo. Surgiu na China há aproximadamente 5.000 anos, sendo mais tarde incorporada ao arsenal terapêutico da medicina em outros países orientais como Japão, Coréia e Vietnã.

No Brasil a acupuntura chegou na década de 50, sendo fundada em 1.958 a Associação Brasileira de Acupuntura. Este método de tratamento utiliza agulhas e outros instrumentos em pontos estratégicos do corpo, com o objetivo de produzir o efeito terapêutico desejado e restabelecer o equilíbrio energético, promovendo a saúde e o bem estar. A acupuntura possui características próprias, que diferem em muitos aspectos da medicina ocidental.

Comprovam-se seus resultados no tratamento de muitas patologias, uma vez que age sobre todo sistema nervoso estimulado o mecanismo de compensação do corpo.

- Ansiedade;
- Insônia;
- Stress;
- Depressão;
- Tensão Pré-Menstrual (TPM);
- Relaxamento;
- Artrose;
- Lesão por Esforço Repetitivo (LER);
- Distúrbios depressivos;

- Prisão de ventre ;
- Retenção de líquido (edema);
- Enxaqueca;
- Dores Musculares;
- Dor Lombar ou Cervical;
- Pós operatório de lipospiração;
- Fibromialgia;
- Menopausa.

Video da acupuntura
com ventosa

Video

Video da acupuntura
com agulha

Video

Acupuntura Estética Facial

A acupuntura na estética facial é uma aliada na busca pelo rejuvenescimento.

Tem como finalidade abrandar rugas e marcas de expressão; ativar a circulação sanguínea, linfática e energética oxigenando e nutrindo a pele; melhorar o tônus facial e sua viçosidade, e dessa forma evidenciar uma pele mais viva, brilhante e macia.

A acupuntura estética busca tratar o indivíduo por inteiro, respeitando as leis da Medicina Tradicional Chinesa, cujo objetivo é promover o equilíbrio do corpo. Assim os resultados obtidos com a acupuntura estética facial são potencializados pelo correto funcionamento do organismo. Ou seja, a introdução superficial de agulhas em pontos específicos provoca estímulos que permitem que o corpo produza substâncias naturais e energia para restabelecer seu equilíbrio, o que se manifesta na beleza exterior e no bem estar.

Esta prática não é novidade, uma vez que a história mostra que imperatrizes das diversas dinastias na Antiga China já utilizavam as agulhas para atenuar as rugas, linhas de expressão e prevenir o envelhecimento.

Trata-se de uma técnica natural, que não necessita de tempo para recuperação e não apresenta efeitos colaterais.

Video

Atendimento: segunda a sexta das 8h30 as 20h30
Agende o seu horário por telefone: 41 3077-4734